Rotary Clube de Capim Grosso promove encontro para discutir segurança pública


Foi realizado na Câmara de Vereadores de Capim Grosso, na noite dessa sexta-feira, 21 de Outubro, encontro envolvendo o Rotary Clube, Câmara de Vereadores, autoridades policiais como o Major Luís Henrique e o delegado da cidade, Dr. Humberto Marino, imprensa, representes da população. Um encontro de muitos debates, muitas perguntas, muitas respostas e a certeza de que esse é o caminho para mudar sempre os destinos da segurança de Capim Grosso.

Dos muitos problemas discutidos no encontro, como falta de efetivo em ambas as policias, a falta de colaboração da população para a culminação de investigações por parte da polícia civil, dentre outras situações, destaque para a poluição sonora principalmente por paredões, a nova modalidade de sonorizar um evento na cidade, principalmente em bares e lanchonetes, o que vem incomodando bastante os moradores, que já organizam abaixo assinado para ser entregue ao Ministério Público, por conta da sonorização que muitas vezes vai até as madrugadas.

O abaixo assinado é de iniciativa de moradores da Avenida ACM. Para o Major Luís Henrique, comandante da 91ª CIPM, para resolver o problema a população pode contar com o apoio da Polícia Militar, informando através do 190, incluindo ainda o envolvimento da administração municipal em não liberar esse tipo de som para a realização de eventos, inclusive em caso de persistência determinar a cassação do alvará.

A reunião tratou também sobre violência doméstica, uso de bebidas alcoólicas por menores, uso de veículos por menores, dentre outras situações que precisam ser discutidas sempre pela população e seus representantes.

Para Dra. Marilda Miranda, presidente da OAB Subseção Jacobina, esses problemas só vão ser dissipados do seio da nossa sociedade quando cada um assumir o seu lado de cidadão, caso contrário vai ser necessário continuar debatendo e contribuindo para melhorar a qualidade de vida de todos aqueles que tem Capim Grosso, como seu pedação de chão.

Texto e foto: Arnaldo Silva.

Postar um comentário

0 Comentários