Coelba instala e retira rede elétrica em Pedras Altas, deixando moradores revoltados

Há duas semanas atrás, os moradores da Rua José Almeida, no Distrito de Pedras Altas, município de Capim Grosso, ficaram muito felizes com a instalação da rede elétrica pela Coelba. Um sonho de vários moradores, que para terem energia em casa precisavam instalar um contador no início da rua e puxar, de forma precária, os fios até as suas residências, o que, por conta da falta de condição adequadas, ocasionava várias quedas de energia e problemas.
Porém o sonho durou pouco. Na manhã desta quarta-feira, 22 de fevereiro, os moradores foram surpreendidos por funcionários que prestam serviços à Coelba retirando postes e fios, o que deixou a população revoltada. A Coelba não deu nenhuma explicação aos moradores e causou muitas reclamações.
De acordo com o morador do Distrito, Valdik, após contato com um funcionário da Coelba, o mesmo disse que o fiscal da companhia mandou que fosse retirado a rede porque aquela se destinava para localidades da zona rural. Valdik e os moradores alegam que Pedras Altas faz parte da zona rural de Capim Grosso já que não existe nenhuma lei nem decreto que torne, oficialmente, a localidade em distrito ou povoado. Ainda de acordo com o morador, no prontuário da ordem de serviço a rede se destinava a Pedras Altas rural, portanto, não havia a necessidade de retirar os postes. Além disso, a rua em questão possui pouquíssimas casas, apresentando uma características de zona rural.
Outra justificativa que o fiscal da Coelba alegou foi que na citada rua já havia padrões instalados e nas outras ruas os moradores não tinham. Populares contestam a justificativa, pois os padrões foram feitos de forma legal, mas algumas outras ruas que possuem ligações irregulares foram beneficiados com a extensão das redes. “Dessa forma, seria melhor a gente ter feito gato tudo irregular que eles colocariam a rede”, disse um morador.


Da redação Fr Notícias / Fotos: Valdik Lima

Postar um comentário

0 Comentários