Polo da Universidade Aberta do Brasil de Capim Grosso será contemplado com curso de Licenciatura em Matemática na modalidade EaD, ofertado pela UFRB. Inscreva-se !


A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e a Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulgam a oferta do curso de Licenciatura em Matemática na modalidade de Educação a Distância (EaD). O período de inscrições tem início a partir do dia 13 de março e segue até o dia 26 de março, exclusivamente pela internet.
O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 200 vagas. Deste total, 50% estão reservados aos candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública e 20% são destinados a professores em exercício da rede pública, estadual ou municipal e que não possuam o diploma de Licenciatura em Matemática.
Para professores, é exigida a comprovação do vínculo e, no mínimo, um ano de experiência. A seleção será em etapa única, constituída da análise dos documentos apresentados e da Carta de Intenção. Para os demais candidatos, é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), na edição de 2014, 2015 ou 2016. A seleção será a média aritmética das notas obtidas no exame.
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 12 de abril, no site dos Processos Seletivos da UFRB. A matrícula dos candidatos convocados será no dia 24 de abril, no polo de apoio presencial no qual se inscreveram. Poderá ocorrer segunda chamada no dia 09 de maio, caso haja vagas não ocupadas. A matrícula destes candidatos será no dia 11 de maio, também no polo escolhido.
O curso será ofertado nos polos de apoio presenciais, credenciados ao Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), nas cidades de Jaguarari, Campo Formoso, Capim Grosso e Macaúbas. Vinculada ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), a Licenciatura em Matemática é ofertada pela UFRB desde 2014.2, com a realização de atividades presenciais obrigatórias semanais, aos sábados.

Postar um comentário

0 Comentários