Gift card do Boticário é usado em novo golpe no WhatsApp; entenda

Gift card do Boticário é usado em novo golpe no WhatsApp; entenda
Mais um golpe está sendo repassado por meio do aplicativo WhatsApp. Desta vez, um suposto vale-presente (gift card) de desconto de R$ 500 nas lojas O Boticário está sendo utilizado para tentar enganar internautas. Pelo menos 50 mil brasileiros tentaram acessar a oferta em apenas cinco dias, de acordo com contagem da empresa de segurança digital PSafe.
Este golpe é utilizado da mesma forma que outros links que circularam no aplicativo nos últimos meses. Os links falsos são enviados em conversas com amigos ou grupos e induzem as vítimas a realizarem cadastro em sites não confiáveis ou baixar aplicativos falsos, que podem conter vírus ou realizar cobranças indevidas.
Ao clicar no link indicado pela mensagem, o usuário é encaminhado a uma pagina para responder três perguntas sobre O Boticário. Após esta etapa, uma outra mensagem aparece na tela pedindo que a vítima do golpe compartilhe o endereço do cupom com dez amigos ou grupos do WhatsApp, para ganhar o vale-presente que na verdade não existe.
Na última etapa, o usuário é direcionado a outros sites, que podem roubar seus dados e fazer cobranças indevidas. O golpe pode levar ainda o usuário a baixar aplicativos falsos, que podem conter vírus.
Empresas de segurança aconselham que os usuários chequem a origem de supostas promoções no site oficial ou em redes sociais verificadas de cada marca para evitar golpes, além de evitar clicar em links hospedados em domínios desconhecidos, mesmo quando recebidos em mensagens de conhecidos. Os usuários também não devem inserir senhas ou dados pessoais em sites cujo endereço (URL) não são confiáveis.
Fonte: Metro1

Postar um comentário

0 Comentários