Jovens atletas do Flamengo morrem em incĂȘndio no Centro de Treinamento, na Zona Oeste do Rio


Jovens atletas do Flamengo estĂŁo entre os dez mortos em um incĂȘndio em um alojamento no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio, no inĂ­cio da manhĂŁ desta sexta-feira (8). O Fla-Flu deste sĂĄbado, vĂĄlido pela semifinal da Taça Guanabara, deve ser adiado.

As chamas atingiram as instalaçÔes onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. Ainda não hå identificação dos mortos. Os bombeiros chegaram a dizer que todos eram adolescentes, mas não hå informaçÔes oficiais.

TrĂȘs adolescentes ficaram feridos, um deles em estado grave, e foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra:
Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE);
Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos;
Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, em estado mais grave.

Às 8h40, Jonathan foi levado Ă s pressas para o centro cirĂșrgico. Ele sofreu queimaduras em 40% do corpo e serĂĄ transferido para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz.

Segundo mĂŁes de atletas, o treino desta sexta fora cancelado, o que liberou os jovens que moram no Rio para dormir em suas casas. Desta forma, sĂł pernoitaram no alojamento adolescentes que vieram de fora, como Cauan Emanuel.

No Ninho do Urubu, em Vargem Grande, treinam o time profissional do Flamengo e as equipes de jovens atletas. O incĂȘndio começou por volta das 5h10 e foi debelado Ă s 6h30.

Alexandre Sanz, preparador físico do Flamengo, acha que não tem clima para a realização de um Fla x Flu neste såbado (9). "Fica difícil ter o jogo porque houve uma situação emocional muito forte".

A Zona Oeste foi uma das mais afetadas com o temporal desta quarta-feira (6). Na manhĂŁ desta sexta, o Ninho do Urubu continuava sem luz e sem ĂĄgua em decorrĂȘncia da chuva.


Fonte: G1.globo.com

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios