PUBLICIDADES

Câmara de Vereadores debate pós primeiro turno eleitoral


Os assuntos pós primeiro turno das eleições 2014 foram debatidos nesta terça feira (07), na primeira sessão do mês de outubro na Câmara de Vereadores de Capim Grosso.

Prof Ney começou levando condolências a família de Gutemberg Ramos (Berg Guarda), e também falou sobres os serviços prestados ao município e que veio a falecer nesta segunda feira (06). Disse ter ficado muito satisfeito com o processo eleitoral e que não houve confusão, com os adversários sabendo se comportar como deve ser, “e o melhor disso tudo são o exercício da democracia e cidadania, com o direito de escolher seu candidato ou até mesmo não escolher”. Informou que 25% dos eleitores do município não foram às urnas, “a cada quatro um não foi e 16 a 17% votaram branco ou nulo, a cada 10 eleitores somente seis fizeram a opção de ir a urna escolher os candidatos’, completou. Disse ainda que muita gente não conseguiu completar o voto corretamente, sendo anulados doze mil votos para deputado federal. O edil demonstrou preocupação com o número da abstenção. Falou estar satisfeito com o resultado final, pois defende o governo, além de afirmar que Capim Grosso nunca recebeu tantas obras. O Vereador adiantou que sente ao passar pelos bairros que a votação recebida pelo grupo vem da atenção dada pelo poder público e aproveitou a oportunidade para parabenizar o prefeito. “Não iremos cansar de buscar obras para o município”, pediu que os parlamentares que tiveram seus representantes eleitos, fossem buscar benefícios e obras para o município. Parabenizou o juiz eleitoral e o os funcionários do TRE que fizeram uma eleição dentro da normalidade e sem erros, com um sistema eleitoral seguro, sendo um dos melhores do mundo com tecnologia brasileira.

Frank Neto disse estar feliz no momento pós eleição, pelo fato de ter acontecido de forma ordeira e aproveitou o ensejo e parabenizou os colegas pela participação ativa no período. Falou sobre o comprometimento de quem pede o voto, e disse que os resultados apresentados pelas urnas em Capim Grosso e no Estado trazem a segurança de se ter um numero de Deputados que terão a obrigação de representar o povo de Capim Grosso, “aquilo que nós anunciamos precisamos cobrar”, disse. Comentou sobre Adolfo Menezes, Alex da Piatã, Bruno Reis, Tom Araujo, Roberto Carlos e outros que terão obrigação com Capim Grosso. Sobre os Deputados Federais eleitos citou Juthay, Daniel Almeida dentre outros, que terão comprometimentos. Salientou que Robison Almeida, Fernando Torres e Marcos Medrado que tiveram votação expressiva na cidade também terão comprometimentos. Continuou a dizer que se a Casa quiser continuar com o respeito da população precisa cada um a fazer a sua parte. Agradeceu a forma que os colegas conduziram o período eleitoral.

Vanderlei Queiroz disse que ficou muito contente pois ajudou a eleger o Deputado Estadual Roberto Carlos, e que irá cobrar dele a contribuição para Capim Grosso. Comentou sobre a chegada do ponto de ônibus do Km 15 e da chegada da água encanada Em Camboeiro e Fazenda Volta. Falou sobre a importância de se dar andamento em todos os projetos dos colegas ao gestor e ele tem atendido da melhor forma ordeira possível.

Antonio de Brás falou sobre o ponto de ônibus não só do km 15 mais também do km 10 e afirmou o compromisso de se reconhecer o trabalho quando o município realiza, explicando da importância da cobrança, porém também é preciso reconhecer os benefícios. Cobrou da Secretaria de Agricultura a necessidade de atendimento de carro pipa para a comunidade de Várzea Suja e informou que um carro d’água foi dividido para três cisternas, ficando muito pouco, e que o problema não é dividir e sim um retorno no abastecimento que demora. Ressaltou que já se vivencia o período de estiagem e é necessário amenizar. Reclamou de um esgoto transbordando na Rua Campos Sales, no Bairro Vicente Ferreira e pediu que a Secretaria de Urbanismo reveja a situação. Comentou que foi interessante o trabalho feito durante o período eleitoral e que se permaneça assim daqui a quatro anos. O edil disse que observa muitos representantes apresentando um novo candidato a cada quatro anos, não sendo bom para a população, “isso quer dizer que o candidato apresentado na eleição anterior não trabalhou por Capim Grosso”, continuou. O edil disse que dessa forma não se da continuidade e que quase 50% do eleitorado não quis saber dos candidatos e muitos que foram para as urnas anularam o voto. O parlamentar colocou como preocupante, sendo uma votação muito pequena pelas obras que o município vem recebendo. Pediu que os Vereadores continuem levando aos eleitores tudo aquilo que foi feito.

Bruno Vitor comentou sobre a vitória nas eleições pelo fato do povo ter honrado o voto e aproveitou a oportunidade para agradecer aos amigos pela confiança com Dr(a) Lidia com Dr. Edem que não foi eleito , mais sabe que iria fazer um excelente trabalho. Explicou que seguiu a indicação do Prefeito e que não teria candidato melhor para Federal, do que Robison Almeida. Falou sobre Dr. Otto Alencar eleito para Senador da Bahia e Rui Costa eleito Governador. Disse que honrou juntamente com a família Pinheiro o compromisso firmado e que espera continuar por muitos anos com essa parceria com o Prefeito. Falou sobre a abstenção dos votos e que judiciário poderia chamar a Câmara de Vereadores e entidades para cadastramento de um número maior de carros pequenos, pois foram cadastrados muitos ônibus que não passam em alguns lugares. Elogiou o Tenente Breno e o Delegado Humberto, porém, disse que falta mais, pois precisa ver onde se colocar mais policiais e afirmou que falta articulação entre os Delegado e o Tenente, para combater a bandidagem, que esta de volta para Capim Grosso, conforme aconteceu sábado a noite, onde presenciou pessoas furtando peças de carros de frente a delegacia, “ontem a noite foi visitar uma amiga e o tio dela chegou gritando que sua casa tava arrombada, a falta de respeito do bandido com a policia esta um absurdo, se o cara está indo roubar em frente a delegacia imagina a nossa casa”, completou. “Não respeita os fundos da Policia Rodoviária Federal, não respeitam a frente da delegacia, vão respeitar a casa da gente?”, interrogou. “Não quero culpar o tenente, nem o delegado, mais falta alguma coisa”, adiantou. Bruno presenciou a guarda saindo atrás de bandidos que furtavam frente a delegacia, então pediu ao Tenente e ao Delgado para que se juntem e se dirijam até Salvador para cortar o mal pela raiz, pois chegará um dia que não terá como segurar.

Samoel Moto Taxi disse que os candidatos eleitos em 2014 devem ficar cara a cara com o povo, completando que estará sempre no gabinete do Deputado Estadual eleito, Alex da Piatã, onde cobrará benefícios. “Esse novo período, de novos deputados e os mais velhos que continuam com representações, também buscarão benefícios”, disse. Explicou que Marcos Medrado não foi eleito para Deputado Federal, mais que irá continuar representando Capim Grosso. Falou que em pouco tempo conseguiu trazer uma maquina trator para a Associação da comunidade das Melancias, junto com Waldik Lima. O Vereador disse estar satisfeito e que as pessoas também estão satisfeitas com o seu mandado, pois será um mandato de buscas e o que não conseguir trazer, pelo menos tentará. Falou sobre o projeto de padronização das escolas do município, dizendo que discorda da emenda do Vereador Vado, pois nas cores do município não contém o verde, e o projeto não é inconstitucional, não gera despesas ao município, pois serão feitas somente na época das reformas e o dinheiro das tintas, serão gastos com forros e pavimentação. Agradeceu o Vereador Antonio de Brás que conseguiu uma maquina forrageira e cederam para a comunidade de Várzea Suja.

Vado Verdes Mares falou sobre o projeto de lei de padronização das cores, e explicou que o verde não é dele, pois a ex gestora era do grupo adversário. Disse que a cor verde é bonita em qualquer lugar e representa o reflorestamento, “onde não existe reflorestamento a água esta acabando”, lembrou. Disse que não entrou com emenda e propôs entrar com outro projeto em nome do vereador Samoel. “Custo não podemos levar para a prefeitura pois é inconstitucional”, disse. Pediu que os melhores é sejam os vencedores, pois é melhor para o jovem e para o país. Disse que tem gente que lhe usa e as vezes você esta torcendo pelo bem da pessoa e ele querendo ir para a briga. Também informou sobre assaltos que aconteceram nesta segunda feira em Capim Grosso, onde foi roubado mais de 50 mil reais em espécie e mais de 300 mil reais em cheque do Atacadão e também outro roubo na Coelba sem valor ainda especifico.

Palavra do Presidente – Manoel Fernandes disse que o pleito eleitoral ocorreu normalmente e que os grupos políticos respeitaram uns aos outros, desejando que a eleição de prefeito também fosse realizada dessa maneira, pois se consegue as coisas é com propostas. Disse que o legislativo de Capim Grosso esta bem, mesmo aqueles que não tiveram grupo, mais tiveram candidatos independentes, destacando assim o Vereador Samoel Moto Taxi. Comentou que o povo só comparece a Câmara quando tem briga. Agradeceu ao prefeito Sivaldo e que o povo de Capim Grosso deu mais de 2. 700 votos de frente e que isso parte de um reconhecimento. Lembrou que já houve viagens a Salvador em que os onze edis acompanharam o prefeito. Disse que 70% do eleitorado de Capim Grosso o envergonham e é necessário que os políticos também tenham consciência, mais o eleitor que pede dinheiro ou saco de cimento é pior do que o político. Lembrou que faltam três meses para a escolha do novo Presidente e que ele teve a oportunidade de economizar e devolver dinheiro para a Prefeitura, com a contra partida foram compradas duas ambulâncias e informou que já existe uma quantia de 57 mil reais para serem devolvidos à prefeitura e até o final do ano pretende devolver cerca de cem mil reais.
Ascom/Câmara

Postar um comentário

0 Comentários