Skatistas pedem construção de pista em Capim Grosso



Quem costuma passar pelas principais avenidas e praças da cidade de Capim Grosso, por vezes presencia jovens skatistas se utilizando dos lugares públicos para realizar seus treinamentos e modo de diversão, prática essa que é bastante perigosa, trazendo inúmeros riscos de acidentes com veículos e motocicletas, o que acontece pela falta de um local especifico aos treinamentos dos mesmos.
Em Capim Grosso, há vários jovens que praticam o esporte de forma independente, e um grupo denominado “Skate CG”, com cerca de 20 skatistas, que tem representado o município em diversas cidades da região, como Valente, Alagoinhas, Jacobina e Senhor do Bonfim, onde a Prefeitura Municipal tem contribuído com o transporte para a participação dos jovens em competições.


Em conversa com o skatista José Ricardo Araújo, 16 anos, 1º lugar em Campeonato da cidade de Jacobina, o Jornal Folha Regional colheu relatos sobre os obstáculos que os esportistas enfrentam na cidade, os principais deles são: o preconceito por parte da população e a falta de local apropriado para treinos. Segundo Ricardo, atualmente os jovens estão utilizando o espaço do clube AABB, local que foi cedido temporariamente em acordo com a Prefeitura Municipal, até que a pista definitiva seja construída. Ainda segundo as descrições, os jovens limparam o local, taparam buracos do piso, estão construindo rampas móveis e toda uma estrutura que é paga por eles mesmos.

O Poder Legislativo de Capim Grosso tem mostrado preocupação em criar investimentos na área do esporte. O Vereador Samoel Ferreira criou a indicação de número 024/2013, que foi assinada por todos os legisladores do município, sendo votada e aprovada na sessão do dia 26 de março, onde reivindica do Poder Executivo a construção de um Complexo Esportivo com pista de skate, quadra poliesportiva, campo de futebol, pista de bicicross, motocross, pista de caminhada, campo de areia, vôlei e basquete.


Em Agosto de 2013, aconteceu uma reunião no gabinete do Prefeito Sivaldo Rios, onde compareceram representantes do Poder Legislativo, juntamente com Secretários Municipais e imprensa local. Na ocasião, o Prefeito afirmou que a pista seria concluída ainda no ano de 2013, já se passou um ano da citada reunião e nenhuma obra de benefício aos skatistas foi iniciada, enquanto isso, os esportistas continuam se dirigindo à outras cidades que possuem pistas para efetuarem seus treinamentos.

Nos dias 13 e 14 de Setembro, a equipe Skate CG participou da 2ª etapa do “Circuito Bang de Skate”, na cidade de Camaçari, onde tiveram dois atletas selecionados para representar a cidade de Capim Grosso na próxima fase do campeonato. 
Com informações do FR Notícias

Postar um comentário

0 Comentários