SEI propõe mudança do Distrito do Junco para Capim Grosso



Alguns dos 417 municípios baianos poderão ter novos limites territoriais nos próximos meses, situação que deve impactar na gestão dos prefeitos, e alterar a ordem administrativa e econômica nas cidades. As possíveis mudanças estão sendo estudadas por um projeto realizado pela Superintendência de Estudos Econômicos (SEI) em parceria com o IBGE. Dentre estas cidades está Jacobina, que pode perder uma faixa de terra de cerca de 80 quilômetros que hoje pertence ao distrito do Junco, para a cidade de Capim Grosso.
O debate foi provocado na sessão da câmara na quarta-feira, 17, pela vereadora Rose do Junco e segundo ela a área em questão fica próximo ao distrito capimgrossense de Pedras Altas, há cerca de 700 metros da BR 407. Segundo a edil a principal justificativa é que os moradores desta região se sentem desamparados pela gestão municipal, e seriam mais assistidos pela administração de Capim Grosso do que Jacobina, e por isso os próprios moradores preferem que a área pertença a Capim Grosso.


Durante a sessão a vereadora Rose do Junco disse que o prefeito Rui Macedo foi informado da situação, mas deu pouca importância. Caso se confirme a mudança territorial significará uma perda de cerca de 300 pessoas na população do município.  

Fonte: Bahia Acontece

Postar um comentário

0 Comentários