Vereadores anunciam chegada do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais


Vereadores anunciam chegada do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais
Na sessão realizada nesta terça feira (02), além da Câmara de Vereadores ter recebido o Assistente Social, Anderson Santos, e alunos da Escola CETEP, o Presidente da Casa, 

Prof Ney, anunciou ter recebido o Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos Municipais, chamando a atenção para que os servidores possa se reunir e analisar o Plano. Lembrando também sobre o dia mundial de combate a violência infantil, para que isso não ocorra na sociedade. Enfatizou também sobre o dia 06 de junho, que comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, ressaltando que a Diretoria Municipal do Meio Ambiente, estará realizando algumas ações, nas escolas da cidade.

Frank Neto falou sobre a chegada do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos, onde na semana passada faltava apenas a assinatura do Prefeito, que se encontrava em Brasília. Frank relatou ainda sobre a importância da instalação da Companhia Independente da Polícia Militar, que esta sendo instalada em Capim Grosso, com o Comando do Capitão Luiz Henrique, trazendo mais segurança para a comunidade, sendo importante para qualquer cidade. Lembrou sobre a luta que todos tiveram para que Capim Grosso recebesse a Cia Independente, com grande empenho do ex Secretario de Comunicação do Estado, Robson Almeida e o Governador Ruy Costa, além das entidades que lutaram para essa chegada. Mostrou se preocupado em relação a prova do processo seletivo do Conselho Tutelar, para que não haja vazamentos. Comentou que os pares da Casa, precisar ter postura sempre autentica e dentro da verdade.

Antonio de Braz também comentou sobre a posse do Comandante Capitão Luiz Henrique, frente a 91ª Companhia Independente, e que não vai por fim aos problemas, porém deve amenizar bastante. Sendo necessário a colaboração da comunidade. Falou sobre um requerimento de sua autoria que pede melhoramentos na Rua Irmã Leonora, até que chegue o calçamento, sendo necessário a Secretaria de Obras e Urbanismos, dar mais atenção as ruas com mais necessidades. Sobre o Plano de Cargos e Salários dos Servidores, disse que a luta continua e que é preciso o aval de todos os setores responsáveis pela construção, “depois a marte mais importante é fazer cumprir. Comentou ainda sobre o veto do projeto de padronização dos órgãos públicos e disse ficar triste com a situação, pois o veto não é justo, e nem estão pedindo para favorecer ninguém. Antonio esclareceu que a padronização é economia, com isso estariam ajudando a gestão, lembrando que o ex Prefeito Paulo Ferreira pintou de azul e Itamar de amarelo por cima. Ainda falou que as escolas da zona rural não são consideradas obras públicas e depois os proprietários dos terrenos, se auto intitulam donos. “O papel do Vereador é fiscalizar e isso nós vamos continuar fazendo”, disse.

Gilberto Alves comentou sobre a chegada das chuvas na região de Capim Grosso, e que trará muitos benefícios para o homem do campo. O edil mencionou em seu discurso, a posse do Capitão Luiz Henrique, no Comando da 91ª Companhia Independente, que trará mais segurança para a população. Cobrou do Secretario de Obras e urbanismo, Ricardo Souza, a capina na comunidade de Melancias. Sobrou do Secretario de Agricultura, Antonio Martins, a patrolagem das estradas vicinais entre o Povoado do Peixe e a comunidade de Morro Branco.

Arivelton Mota iniciou suas palavras falando sobre a posse do Capitão Luiz Henrique, como comandante da 91ª Companhia Independente da Polícia Militar em Capim Grosso, explicando que a cidade ganha muito com isso. Comentou que os Vereadores também fizeram parte da chegada da CIPM, pois estiveram presentes em Salvador fazendo as cobranças e colocações, e agora tem a certeza que será dada uma segurança maior para o município e região. Informou que entre as residências que vão receber água encanada na comunidade de Mata do Estado, cerca de 95% das casas já estão em fase de testes e ainda 30 famílias que estavam desassistidas já estão sendo feitas as escavações para canalização. Sobre o Plano de Cargos e Salários falou que já se encontra na Casa e será analisado também pelo Presidente do SINSP, para poder ser aprovado.

Bruno Vitor elogiou a Guarda Municipal pelo respeito que vem com a sociedade capimgrossense. Sobre a chegada do Plano de Cargos e Salários do Servidores Municipais, informou que as cópias serão enviadas para o Presidente do SINSP, Miguel Novaes. Disse ter em mãos a emenda onde todos os funcionários contratados para Endemias, são comparados com agentes de endemias, tendo o mesmo direito da Lei sancionada pela Presidente Dilma. Parabenizou o gestor público, os Vereadores, entidades e sociedade civil por ter trazido a CIPM para a cidade. Comentou que o papel de Vereador é parabenizar o que acontece, porém , lembrou também que iria conversar com o atual Comandante da 91ª CIPM e também o Tenente Breno, pois na ultima terça feira (26), por volta de meio dia e trinta minutos, seis trabalhadores com fardas da empresa, pilotando motos e todos com capacetes, foram abordados em uma sinaleira, por policiais que levaram duas das motos. “ O policiamento de Capim Grosso, conhece o que é trabalhador e o que é bandido. Bruno disse que o que se gasta para tirar habilitação é mais caro que comprar uma moto. Relatou que um dos jovens que teve sua moto apreendida sentou no passeio e começou a chorar, pois mora no Bairro Novo Oeste e trabalha perto do R S Silva. Reclamou que o tipo de abordagem dos policiais novatos é diferente da abordagem do Tenente Breno. “Bandido não levanta cinco horas da manhã para ir trabalhar, não estou dizendo que estão fazendo errado, mas este tipo de abordagem eu sou contra, se o jovem hoje não estiver trabalhando não tem condições de tirar habilitação”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários