Prestação mínima do Minha Casa Minha Vida passa de R$ 25 para R$ 80

Prestação mínima do Minha Casa Minha Vida passa de R$ 25 para R$ 80


O programa Minha Casa, Minha vida vai ter alteração no valor cobrado aos moradores. A prestação mínima, que pertence às famílias da primeira faixa, com renda de ate R$ 800, vai passar de R$ 25 para R$ 80. De acordo com o Ministério das Cidades, quem recebe entre R$ 800 e R$ 1,2 mil, pagará a prestação corresponde a 10% do salário. Já quem ganha na faixa de R$ 1,2 mil e R$ 1,8 mil, deverá pagar a mensalidade de 15% do salario.   

Antes desta alteração, o governo arcava com 95% dos imóveis. A presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, explicou que o valor do pagamento para as famílias da faixa de renda mais baixa do programa habitacional não sofre reajuste desde o inicio do Minha Casa, Minha Vida, no ano de 2009. Após esse período, segundo Belchior, já aumentou a renda dos beneficiários e também o valor dos imóveis. 

Com Informações do Metro 1 / Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Postar um comentário

0 Comentários