Papa critica golpe no Brasil e cancela visita



O papa Francisco não virá mais ao Brasil conforme estava planejado, em 2017. A decisão foi anunciada durante a inauguração do jardim do Vaticano que recebeu uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. O papa disse que o país atravessa um momento difícil da sua história - numa referência ao golpe político que foi instalado com a destituição da presidenta. O pontífice enviou carta a Dilma, mas seu teor não foi tornado público.

"Convido-os a rezar para que ela continue protegendo todo o Brasil, todo o povo brasileiro, neste momento triste. Que ela proteja os pobres, os descartados, os idosos abandonados, os meninos de rua. Que proteja os descartados que se encontram nas mãos dos exploradores de todo tipo. Que ela salve o seu povo, com a justiça social e o amor de seu Filho, Jesus Cristo".

Francisco lembrou a que imagem foi resgatada do rio por trabalhadores pobres e que espera que ela olhe de modo especial, por todos aqueles que precisam de emprego, de educação e por aqueles que estão privados da dignidade.

Em maio deste ano, o papa recebeu a atriz Letícia Sabatella que falou com ele sobre o golpe em curso. Francisco é um religioso que tem extrema ligação com os movimentos sociais e populares.

Postar um comentário

0 Comentários