Na tarde desta sexta-feira, 30 de setembro de 2016, foi realizada na Câmara Municipal uma sessão para discutir o valor dos salários de prefeito, vice prefeito, secretários municipais e vereadores.
Segundo informações, todo final de legislatura ocorre esta sessão para debater possíveis aumentos, porém, os edis anunciaram que irão congelar o valor dos salários, ficando os seus rendimentos em R$ 8 mil.
Presença de integrantes do grupo Vem pra Rua Jacobina, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, candidatos a vereador e sociedade civil organizada.
A possibilidade do aumento do salário dos edis para R$ 12 mil causou revolta nas redes sociais, fazendo com que pessoas fossem a câmara. Pessoas comentaram que os edis planejaram votar o aumento no apagar das luzes, da campanha eleitoral, já que era o último dia para tal feito.
O vereador Ramon Santos (PSC), que já havia declarado nas redes sociais ser contra o aumento. Ao ver a casa cheia, disse que quando o povo quer, comparece sim nas sessões. Solicitou que o povo compareça mais para acompanhar os debates.
Fonte: Augusto Urgente!
0 Comentários
Deixe aqui seu comentário...!