Grupo de Vaqueiros de Capim Grosso e Região Viajam à Brasília para Mobilização em Favor da Vaquejada


Um grupo de aproximadamente 20 vaqueiros e amantes da vaquejada de Capim Grosso e região, saiu do Parque Capitão, no inicio da noite deste domingo(23) em direção a Brasília para participar do movimento "O grito do vaqueiro em Brasília", que reúne pessoas de vários estados em defesa da vaquejada. 
Vaqueiros e criadores de cavalos estão a caminho de Brasília (DF) para participar de uma mobilização nacional que deve acontecer na terça-feira, dia 25, na Esplanada dos Ministérios, a favor das vaquejadas. O movimento está previsto para começar às 8h
A mobilização será realizada como forma de protesto contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou, no último dia 6, a vaquejada como crime ambiental de maus-tratos a animais e declarou inconstitucional lei estadual do Ceará que regulamentava a prática.

MOBILIZAÇÃO
O início do deslocamento das comitivas se dá a partir das 22h da noite da segunda-feira, 24, saindo do Parque Leão em direção à Esplanada dos Ministérios. A terça-feira, 25, em Brasília será toda dedicada ao movimento em Prol da Vaquejada Legal com início às 08h com a Missa do Vaqueiro. Em seguida haverá Ato Público em frente ao Congresso Nacional. Vaqueiros vestidos com trajes típicos e os manifestantes em geral receberão a benção na catedral de Brasília ao meio dia. Por volta das 17h os manifestantes retornarão ao Congresso Nacional para a grande cavalgada. Às 18h artistas vão interpretar a Ave Maria em homenagem aos Vaqueiros do Brasil e logo após artistas musicais se apresentam em apoio à Vaquejada Legal. O término das atividades está marcado para as 21h. Confirmaram presenças os artistas: Mano Walter, Luan Esticado, Tony Guerra, Rita de Cássia, Sirano, Adelmário Coelho, Joãozinho Aboiador, Luizinho de Irauçuba, Delmiro Barros e a Banda Mastruz com Leite.
Anderson Lima, João Pedro e Junior Marrone
Com informações do Blog Ril de Beto Vereador 

Postar um comentário

0 Comentários