Rotary Clube de Capim Grosso promove encontro para discutir segurança pública - Portal Capim Grosso

sábado, 22 de outubro de 2016

Rotary Clube de Capim Grosso promove encontro para discutir segurança pública


Foi realizado na Câmara de Vereadores de Capim Grosso, na noite dessa sexta-feira, 21 de Outubro, encontro envolvendo o Rotary Clube, Câmara de Vereadores, autoridades policiais como o Major Luís Henrique e o delegado da cidade, Dr. Humberto Marino, imprensa, representes da população. Um encontro de muitos debates, muitas perguntas, muitas respostas e a certeza de que esse é o caminho para mudar sempre os destinos da segurança de Capim Grosso.

Dos muitos problemas discutidos no encontro, como falta de efetivo em ambas as policias, a falta de colaboração da população para a culminação de investigações por parte da polícia civil, dentre outras situações, destaque para a poluição sonora principalmente por paredões, a nova modalidade de sonorizar um evento na cidade, principalmente em bares e lanchonetes, o que vem incomodando bastante os moradores, que já organizam abaixo assinado para ser entregue ao Ministério Público, por conta da sonorização que muitas vezes vai até as madrugadas.

O abaixo assinado é de iniciativa de moradores da Avenida ACM. Para o Major Luís Henrique, comandante da 91ª CIPM, para resolver o problema a população pode contar com o apoio da Polícia Militar, informando através do 190, incluindo ainda o envolvimento da administração municipal em não liberar esse tipo de som para a realização de eventos, inclusive em caso de persistência determinar a cassação do alvará.

A reunião tratou também sobre violência doméstica, uso de bebidas alcoólicas por menores, uso de veículos por menores, dentre outras situações que precisam ser discutidas sempre pela população e seus representantes.

Para Dra. Marilda Miranda, presidente da OAB Subseção Jacobina, esses problemas só vão ser dissipados do seio da nossa sociedade quando cada um assumir o seu lado de cidadão, caso contrário vai ser necessário continuar debatendo e contribuindo para melhorar a qualidade de vida de todos aqueles que tem Capim Grosso, como seu pedação de chão.

Texto e foto: Arnaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão...!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Portal Capim Grosso

DEIXE SEU COMENTÁRIO !