Judoca coiteense Vladson Matos conquista o Hexa na Copa Internacional Cidade de Fortaleza

Vladson Matos conquista a sexta medalha nesta mesma competição
Vladson Matos conquista a sexta medalha nesta mesma competição

Novembro reserva o evento mais aguardado do ano pelos amantes do judô no Ceará. Trata-se da Copa Internacional Cidade de Fortaleza, maior competição da modalidade no Norte-Nordeste do País. Com a chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e organização da Federação Cearense de Judô (Fecju), a edição 2016, que tem o patrocínio da Cielo, contou com cerca de 1.700 atletas de praticamente todos os estados do Brasil, além de delegações da Romênia, Itália e Estados Unidos.
Conceição do Coité foi representado pelo sensei Vladson Matos na categoria veteranos e o mesmo sagrou-se campeão. Assim conquistando o Hexa campeonato nesta competição. Vladson agora é também um dos maiores vencedores desta Copa e diz que ano que vem estará novamente representado a Bahia. “Com este título provavelmente me coloca como o melhor atleta da Bahia em 2016 e deverei ser premiado no dia 17/12 pela Federação Baiana de Judô, juntamente com mais cinco judocas coiteenses”, comemora Matos.
Na competição houve disputa no masculino e no feminino nas classes Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior, Veteranos, Dangai, Absoluto e Festival (para crianças de até 10 anos, sem caráter competitivo). A programação da Copa inclui atrações a semana inteira. De 7 a 10 (segunda a quinta-feira), houve o ‘Tour do Judô’, com atividades em 20 escolas de Fortaleza para divulgar a modalidade. Na sexta, dia 11, foi montada a Arena do Judô, com tatame e museu, na área externa do ginásio Paulo Sarasate. No mesmo dia ocorreu pesagem e credenciamento dos atletas. No sábado e neste domingo, 12 e 13, a competição propriamente dita, no Paulo Sarasate. Tudo com entrada franca.
Redação CN | Colaborou Jornal o Povo

Postar um comentário

0 Comentários