Netflix lança recurso que permite que você veja filmes offline

Pessoa usando Netflix no tablet
São Paulo – A Netflix liberou hoje uma novidade que permite que você assista a séries e filmes mesmo sem conexão com a internet. Agora, os assinantes podem baixar conteúdos do serviço para assisti-lo em modo offline.
A ferramenta chega na última atualização do aplicativo da Netflix. Quando você escolher um filme ou uma série para assistir, um botão de download ao lado do ícone de play irá aparecer. Basta tocar nessa opção para começar a baixar.
Em comunicado, a Netflix informou que não será preciso pagar uma taxa extra para ter o recurso. Além disso, a novidade está inclusa em todos os planos e está disponível para todas as plataformas móveis, como tablets e smartphones.
O download e a transmissão dos vídeos consomem quantidades similares de dados móveis, de acordo com a página do Centro de Ajuda da Netflix. “Se você está preocupado com o uso de dados móveis, sugerimos baixar os títulos enquanto estiver conectado ao Wi-Fi”, informa a empresa.
Há duas opções de qualidade de vídeo do download: padrão e alta. A primeira tem resolução inferior, usa menos espaço de armazenamento e leva menos tempo para baixar. Já a segunda tem resolução mais alta, usa mais memória do dispositivo e a duração do download é maior. A Netflix, no entanto, não revela qual é o tipo de resolução em ambas as opções. 
Até agora, apenas parte do conteúdo pode ser baixado. Séries originais da Netflix, como Orange is The New BlackThe Crown e Narcos já estão disponíveis. Segundo a empresa, outros seriados e filmes devem receber o recurso em breve.
A novidade já era esperada há algum tempo por vários especialistas. Em junho desse ano, Dan Taitz, COO da Penthera afirmou que o recurso seria disponibilizado até o final de 2016. Concorrentes, como o brasileiro Looke, já ofereciam o recurso.
Fonte:Exame.com

Postar um comentário

0 Comentários