AfroSom Realizará Ensaio de Verão Neste Domingo 19/02 na Praça da Prefeitura

Nenhum texto alternativo automático disponível.
O Projeto Educativo Cultural Afro Som realiza apresentações da cultura afro-brasileira, através da Dança Afro, da Banda Percussiva de Samba Reggae e do Canto Afro, com a possibilidade de sua identificação e entendimento como cultura popular, promovendo assim, reflexões sobre esta manifestação cultural, buscando formas, técnicas corporais de saber criar e recriar ritmos e movimentos de forma espontânea, improvisando e elaborando percussões e coreografias significativas para o público, tendo como tema a cultura afro-brasileira. Através desta ação, o projeto proporciona desenvolvimento unilateral, reconhece as diferentes manifestações culturais como produção da humanidade nos diferentes tempos e nos diferentes espaços, relacionando-as com o contexto local. Tendo em vista este pensamento é que o Afro Som traz através deste novo projeto “ENSAIOS DE VERÃO” uma nova perspectiva para a juventude participe do Projeto Educativo Cultural Afro Som, assim como para todas as pessoas que presenciam as apresentações trazendo à tona a reflexão tendo como base a cultura corporal do movimento como a dança, resgatando para este cenário também a música e a cultura afro-brasileira pois desta forma podemos de maneira lúdica apresentar aos alunos e a população em geral uma novidade carregada de potencial educativo, social e político, além de valorizar a cultura dos negros e de seus descendentes. Com base na realidade presente na maioria das escolas podemos questionar a possibilidade de trabalhar a dança/música e cultura afro-brasileira junto aos alunos com o caráter formativo, como cultura corporal, abordando a diversidade, a diferença e as possíveis desigualdades entre eles.

Pensamos em fazer 3 ensaios na praça da prefeitura, para isso tivemos o apoio da Gestão Municipal na Pessoa da Drª Lídia, da Diretora de Gabinete Elga Rios e do Responsável pelo setor de comunicação do município o nosso querido amigo Agnaldo. A partir deste apoio realizamos dois ensaios nos sábados anteriores e faremos com fé em Deus o ultimo deste ano, no próximo domingo dia 19/02. Os ensaios foram realizados de maneira voluntária sem custos para o município tendo em vista tão somente o lado sócio-educacional e a construção do conhecimento através das bases de sustentação do Projeto Afro Som que dentre elas podemos citar o desenvolvimento cognitivo da juventude e a prática constante da cidadania.

Então, vamos prestigiar o ENSAIO DE VERÃO do AFRO SOM, neste domingo 19/002, a partir das 17:30 hs, na Praça da Prefeitura, Capim Grosso BA.

AFRO SOM: O Baraulho que pensa !!

Texto: Contribuição de Kleber Andrade / Cartaz: Divulgação  

Postar um comentário

0 Comentários