Professora Capimgrossense conclui Mestrado em Astronomia

Da direita para esquerda: professora Dra. Vera Martin, coordenadora do mestrado; professor Dr. Penildon da UFBA – Universidade Federal da Bahia – professor e orientador, Dr. Marildo; professor Carlos Alberto, coorientador e Dr. Paulo Poppe.

Licenciada em Física pela UEFS – Universidade de Feira de Santana – 2005 a 2009, a professora Elisângela Martins de Oliveira Rios, conhecida por Lili, acaba de conquistar mais uma grande vitória em sua vida profissional, com o Mestrado em Astronomia pela mesma Universidade.

A conquista foi trabalhada em dois anos de curso, com pedido de prorrogação de defesa por conta do casamento do seu filho mais velho, Felipe Rios, que lhe deu de presente o seu primeiro netinho. Lili é mãe ainda de mais dois filhos: Rafael Rios e Ana Beatriz.

Em conversa com a Mestre em Astronomia sobre o porquê da escolha, a professora respondeu: “Astronomia é uma ciência bem presente no nosso dia-a-dia e por causa de uma professora da graduação que ministrou essa disciplina com tanto entusiasmo e paixão, que acabou também me conquistando”, frisou a professora que faz elogios ainda para a UEFS: “uma instituição séria e muito respeitada”, explicando também que Astronomia tem uma relação direta com Física, a sua especialidade como professora de longos anos de experiência, tendo como referência o Colégio Edna Moreira Pinto Daltro, entidade de ensino de mais de meio século de existência, composta hoje por grandes profissionais da educação, de nível educacional elevado e de conceito na cidade.

A professora ainda completou : “Essa conquista representa a manifestação do amor de Deus por mim, que me fez chegar a lugares altos. Na verdade é uma realização profissional e pessoal”, relata a professora que lembra, na conversa, seus pais e sua história educacional. “Sou filha de mãe lavadeira, pai mecânico, estudei a minha vida toda em escolas públicas, nunca fiz um cursinho, me formei no curso técnico em magistério no Colégio Tarcilia Evangelista de Andrade, 1ª turma, passei no concurso do estado com 18 anos, por isso Arnaldo Silva é uma grande conquista”, relata a professora que acrescenta: “POBRE CHEGA LONGE, É SÓ QUERER E ESTUDAR”.

O REPÓRTERBAHIA.COM, a notícia com responsabilidade, parabeniza a professora, com votos de muito mais conquistas e realizações na vida pessoal e profissional. Esse é mais um exemplo de que é possível ir mais longe fazendo da EDUCAÇÂO o caminho de construção do Brasil que todos nós sonhamos.
Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805 – Fotos: Professora Lili.

Postar um comentário

0 Comentários