Mato toma conta das laterais da BA 130 entre Capim Grosso e Mairi


O REPORTERBAHIA esteve neste sábado, 21 de julho, na cidade de Mairi, cidade de 19.695 pessoas, de acordo com informações do IBGE – Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística – que segundo relatos tem enfrentado vários desafios na área de emprego e renda.
No decorrer da viagem foi registrado a situação do mato que toma conta das laterais da BA 130, considerada uma das rodovias da região com o maior número de acidentes da região.
São poucos os trechos que é possível de fato estacionar para resolver uma situação de pneu furado, uma necessidade física, ou até mesmo em decorrência de alguma situação adversa proveniente da viagem. Deixar a pista para buscar o acostamento é mesmo um problema já que o mato toma conta de ambos os lados da pista.
A BA 130, ligando Capim Grosso a cidade de Baixa Grande é de responsabilidade do Governo do Estado, com fiscalização da PRE – Polícia Rodoviária Estadual – com sede em Jacobina. Além da falta de acostamento, o trecho exige mais atenção por parte do condutor, já que em muitos trechos em caso ultrapassagem, vai requerer do motorista, do motociclista, do caminheiro, uma atenção a mais caso contrário, poderá resultar em mais registros graves.
Portanto, ao percorrer a BA 130 evite excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas. Faça uso dos faróis acessos e se for a noite a atenção deverá ser redobrada e como o propósito de cada viagem é chegar ao seu destino, fazer uso dessas informações sem dúvida alguma contribuirá e muito para o registro de grandes encontros com amigos, familiares, com a vida, que sempre pede carona na BA do perigo.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA. 

Postar um comentário

0 Comentários