UFRB abre inscrições para 20 vagas em concursos públicos para professores

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga que estão abertas no período de 28 de agosto a 28 de setembro as inscrições dos concursos públicos para o cargo de professor do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), campus de Feira de Santana, e do Centro de Ciências da Saúde (CCS), campusde Santo Antônio de Jesus. São ofertadas 20 vagas distribuídas entre os dois centros de ensino, sendo 13 e 07 vagas respectivamente.
As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, por meio de formulário eletrônico disponível no site www.ufrb.edu.br/concursos. O valor da inscrição varia, de acordo com o cargo pretendido, entre R$ 75,00 e R$ 200,00. Os candidatos que preencherem os requisitos para isenção da taxa de pagamento podem manifestar interesse, no ato da inscrição, até o dia 18 de setembro. A homologação das inscrições será divulgada até o dia 05 de outubro.
O concurso consistirá de duas etapas de prova. A etapa 1 inclui a prova escrita, eliminatória e classificatória, com peso 0,4, e a prova didática, eliminatória e classificatória, com peso 0,6. A etapa 2 é composta da defesa de memorial, com peso 0,4, e prova de títulos, com peso 0,6. O cronograma completo com a previsão de início e término das provas do concurso, assim como o local de realização, será divulgado até o dia 1º de novembro. A prova escrita está prevista para iniciar no dia 19 ou 26 de novembro, a depender da matéria/área de conhecimento.
O candidato que necessitar de condição especial durante a realização das provas, devidamente comprovada por laudo emitido por especialista, deverá encaminhar a solicitação para o e-mail concursos@progep.ufrb.edu.br no período de 15 a 26 de outubro. As oportunidades do concurso são para as áreas de Engenharias, Arquitetura, Humanidades, Ciências Sociais e Saúde, com titulações, remunerações e regimes de trabalhos específicos para cada classe do magistério superior.
O resultado final será divulgado na sessão pública de encerramento do concurso e publicado no site de Concursos da UFRB. O candidato poderá interpor recurso, devidamente fundamentado, no prazo de 48 horas após a publicação do resultado. Os candidatos aprovados e classificados serão nomeados, considerando o número de vagas para cada área de conhecimento. O prazo de validade do concurso é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Confira:
Mais informações: www.ufrb.edu.br/concursos.
Fonte: Acorda Cidade 

Postar um comentário

0 Comentários