Lei institui o "Dia da Mulher Cristã" no município de Jacobina

O prefeito Luciano Pinheiro sancionou a Lei 1.533, que institui o Dia da Mulher Cristã, a ser comemorado anualmente no primeiro domingo do mês de maio. A data passa a integrar o calendário oficial do Município de Jacobina e tem a finalidade de prestar uma homenagem à mulher cristã evangélica. A lei, publicada no Diário Oficial do Município, deriva do Projeto de Lei de autoria dos vereadores Luzinete Lucena (PSC) e Juliano Cruz (PSDB) e tem o objetivo de valorizar o papel das mulheres cristãs na família, na igreja e na sociedade. A matéria foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Jacobina.
O vereador Juliano Cruz destaca o papel que as mulheres têm exercido na igreja ao longo dos anos, além de enaltecer sua importância na sociedade e na família. "Mais do que inspiração a artistas e poetas, a mulher cristã sempre desenvolveu capacidades criadoras, seja no sustento da família, na hospitalidade ao próximo, na responsabilidade com os filhos e na transmissão da sua convicção e fé em sociedade. Fico profundamente feliz em fazer essa homenagem a essas mulheres", declarou o parlamentar.
Resultado de imagem para juliano cruz vereador jacobina
Vereador Juliano Cruz: "Fico profundamente feliz em fazer essa homenagem a essas mulheres"
Segundo a vereadora Luzinete Lucena se “no começo do século XX, a mulher era ainda considerada, muitas vezes, como intelectualmente inferior, como incapaz de assumir responsabilidades cívicas, devendo, por isso estar sujeita á tutela familiar do homem”, atualmente, “a influência da mulher em todas as esferas da sociedade tem aumentado”, e aponta: “Podemos constatar esse fato através da presença das mulheres em muitos lugares onde até há bem poucos anos era impensável”
"As mulheres cristãs tem um papel muito importante na família, na Igreja e na sociedade, e temos que valorizar", conclui a vereadora.
Resultado de imagem para vereadora luzinete lucena jacobina
Vereadora Luzinete Lucena: “as mulheres cristãs tem um papel muito importante na família, na Igreja e na sociedade, e temos que valorizar”.

Fonte: Jacobina24horas

Postar um comentário

0 Comentários