IV Encontro Literário em Capim Grosso homenageia Dino Sanfoneiro

Na última quinta-feira, 24, o IV Encontro Literário reuniu artistas, familiares e amigos do saudoso Geraldino Moreira Rios, conhecido como Dino Sanfoneiro. Na oportunidade foi feita uma exposição de uma sanfona Todeschini, 120 baixos reduzida e fotografias do homenageado.
O forrozeiro nasceu em 1941 e faleceu em 02 de agosto de 2000. Com um grande público, a noite foi iniciada com o cerimonial do Radialista Milton Santos, e as primeiras músicas tocadas pelo Trio Esperança de Daniel Sanfoneiro, em seguida Nanal Vila Boas explicou como funciona os encontros literários. “A identidade de um povo tem que ficar registrada no seio do próprio povo, um encontro com esta qualidade está aumentando seu público em Capim Grosso”.

Na sequência Raminho disse ter cantando com Dino Sanfoneiro durante muito tempo, e tocou músicas do passado. Logo depois o jornalista Hérick Rios leu a Biografia de Geraldino, onde relembrou a trajetória de vida do artista. A noite ainda teve o som de Ilário, Roxinou fez uma homenagem à família em forma de repente e comentou alguns momentos que viveu ao lado de Dino.  Edvan Silva embalou o público com mais forró.

A senhora Maria Eva, viúva, recebeu um troféu como forma de reconhecimento pela contribuição da família para a cultura, com a professora Cida, fazendo os agradecimentos pela honra e o reconhecimento ao seu pai. Em seguida a importante apresentação de Kelvin Diniz que contou com as participações especiais de Lucas Kadoch e Geovane (Japonês), e ainda as excelentes participações de Zeito e Pedro Silva, em uma noite que ficou para história da cultura. Ivanilton, pai de kelvin Diniz, comentou que foi um evento muito bom, e espera que continue por muito tempo, sendo importante para os artista e principalmente para a família do homenageado.

O músico Roxinou achou excelente e disse que a cidade precisa disso, com uma equipe que faça projetos a custo zero.  Domar, proprietário do Boa Praça Hall, onde aconteceu o evento, falou que é uma satisfação receber o pessoal na homenagem a Dino, “grande homem da história da cidade”.  Os Encontros Literários são realizados pelo vereador e escritor, Nanal Vilas Boas, o jornalista e escritor Hérick Rios, o radialista Milton Santos e o músico Dino Brandão, com entrada franca e sempre levando em conta o resgate cultural, tanto do municipio como de todo Brasil.

Fonte:  Br324

Postar um comentário

0 Comentários