Sindicato e Associação ACOMBASA realizam sonho em São José do Jacuípe entregando 48 casas do PNHR


Na última Terça feira (09), na Câmara de Vereadores diversas famílias beneficiárias de 48 casas do Programa Minha Casa Minha Vida Rural receberam as chaves de suas moradias, localizada em diversas comunidades do município de São José do Jacuípe. As moradias contam com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e cisterna de consumo.

Esse projeto é fruto de uma parceria da ACOMBASA (ASSOCIACAO COMUNITARIA DOS MORADORES DO Bairro STO ANTONIO) com o Sindicato da Agricultura Familiar e empreendedores rurais de São José do Jacuípe, no qual se concretiza um grande sonho para população rural do município.
Durante o ato, marcado por muita alegria, era visível a emoção não apenas nos rostos das famílias que recebiam suas chaves, mas também de grande parte dos convidados que acompanharam a entrega.


O evento contou com a presença do presidente da ACOMBASA o Sr. Alberto; vereador da Cidade de Baixa o Sr. Ronaldinho "padrinho das nossas casas"; gerente do Banco Brasil Ulisses; Anatólio Cerqueira presidente do sindicato; Zé de Jesus do MPA; Joelson secretário de assistência social do município e o técnico agrícola Luiz Carlos (Lula).

O técnico Agrícola Luiz Carlos mencionou sobre a importante parceria da ACOMBASA com o sindicato lembrou do amigo Ronaldinho” sem ele nada disso estaria acontecendo em nosso município, um grande projeto que acredito ser inédito na zona rural do nosso município”. Anatólio relatou: “um dia muito feliz a entrega dessas casas onde foram realizados sonhos de famílias do nosso município, os trabalhos não param vamos lutar por mais conquistas”. 

PNHR
O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma existente.

Com informações e fotos de Luiz Carlos. 




Postar um comentário

0 Comentários