Afro Som vai representar Capim Grosso, em evento na Argentina

Uma história marcada pela persistência, fé no Pai, na vida, nas pessoas, na arte, na cultura, no talento, nos amigos. Assim tem sido a caminhada do Afro Som, um projeto do professor Kleber Andrade, o popular Kel de Tarcília, tendo como porta de entrada o Colégio Edna Moreira Pinto Daltro. “Esse projeto foi trabalhado há sete anos atrás, quando eu era professor do REDA, no Colégio Edna. Muitos não acreditaram e ainda não acreditam no proposto do Afro Som, mas não vamos desistir nunca porque sabemos da importância do projeto nas nossas vidas, na vida dessa turma jovem que está chegando em busca de novos valores. Já passamos por muitas dificuldades, mas essa viagem para a Argentina, é mais uma vitória do Afro Som, de Capim Grosso, diante de tantos reconhecimentos mundo a fora”, disse o membro fundador do Afro Som, em participação no Jornal Transamérica com Arnaldo Silva, dessa sexta-feira, 30 de Agosto, que contou ainda com as presenças de Luís, Elaine e Devison, que hoje desenvolve um trabalho muito importante na condução das Fanfarras da cidade, projeto esse de iniciativa do professor Denis, com contribuição também do Afro Som, do professor Kel, que em anos passados também já desenvolveu esse papel na condução de Fanfarras e grandes momentos da nossa cultura, tendo como referência, os desfiles cívicos realizados com muita pompa, pelas Avenidas de Capim Grosso.

O convite ao Afro Som foi feito por Ivo Roussing, que desenvolve um trabalho nessa mesma linha do Afro Som e que tem o projeto capimgrossense, como sendo uma luz, na condução da arte e da cultura mundo a fora. “É de arrepiar ouvir uma figura tão importante como o Ivo falar que o Afro Som é uma luz para a nossa cultura”, disse Kel.

A viagem vai acontecer na quarta-feira, 04 de Setembro, com saída às 13:30 minutos de Salvador, com escala em Guarulhos, São Paulo, com saída de São Paulo, às 19:30min direto para Buenos Aires, de lá para o Celebra Brasil, dentre outros encontros que marcarão para sempre a história do Afro Som. “Nossa meta agora é trabalhar para levar toda a turma”, disse Luís. Para Elaine, o momento marca a luta de todos pelo Afro Som, com garantia de uma educação mais forte, mais presente na vida dos representam a o Afro Som”. Para Devison, está sendo um momento muito especial, que marca a força da nossa cultura.

Postar um comentário

0 Comentários