Campanha de vacinação contra Febre Aftosa segue até 31 de Maio na Bahia

 

Para garantir a continuidade do status de zona livre de Febre Aftosa na Bahia, iniciou no último dia 01 de maio e segue até 31 a primeira etapa de vacinação contra a Febre Aftosa em todo o Estado. 

Bovinos e bubalinos de todas as faixas etárias deverão ser vacinados e declarados nesta etapa. Depois da vacina, os produtores declarar a vacinação junto a ADAB pela internet (www.adab.ba.gov.br) ou nos escritórios da agência distribuídos pelo Estado.

O produtor deverá adquirir as vacinas em uma revendedora autorizada, loja de produtos agropecuários, devidamente, cadastrada na ADAB. 

A Bahia possui mais de 20 anos de zona livre da Febre Aftosa e busca a manutenção do status concedido ao Estado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Com esse status, o objetivo agora é evoluir o Estado e todo país para zona Livre de Febre Aftosa, sem vacinação.

Os proprietários que não vacinarem o rebanho durante o período da campanha, e não fizerem a declaração serão multados e ficarão impedidos de vender ou transportar o rebanho. 

Com informações do Site da ADAB

Postar um comentário

0 Comentários