O Ministério da Saúde vai comprar 2,6 milhões de doses da vacina Coronavac contra a Covid-19, produzido pelo Instituto Butantan. O anúncio foi feito nesta sábado, 7. As primeiras doses devem ser entregues na próxima semana.
A notícia sinaliza uma retomada dos acordos entre o laboratório e o governo federal, interrompidos pela gestão de Jair Bolsonaro (PL). O imunizante foi alvo de ataques do ex-presidente durante toda a pandemia.
Na última sexta-feira, 6, a nova secretária de Vigilância e Saúde do Ministério, Ethel Maciel, disse o produto deve ser utilizado inclusive em crianças.
Atualmente, o Ministério da Saúde não tem vacinas infantis contra a Covid-19 em estoque. Aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacina pode ser aplicada em crianças a partir dos 3 anos de idade.
“As primeiras doses devem ser entregues na próxima semana e distribuídas a todos os estados e Distrito Federal para dar continuidade a vacinação de crianças de 3 a 11 anos”, informou o Ministério.
Fonte: A Tarde
0 Comentários
Deixe aqui seu comentário...!