Jacobina: Cratera avança e casas são evacuadas por risco de desabamento

A cratera que se formou após a queda de um cais na Rua Benjamin Constant, no bairro do Leader, em Jacobina, continua crescendo agora há risco iminente de desabamento de três casas.
O Jacobina Notícias mostrou, no começo da semana, o problema gerado pela queda do cais e o pedido dos moradores por uma intervenção imediata (matéria aqui). Hoje, os moradores fizeram contato novamente e contaram que equipes da Prefeitura de Jacobina estiveram no local removendo entulhos com uma máquina.

No entanto, segundo os moradores, a ação deixou a situação ainda pior e acelerou o processo de abertura da cratera. Há três dias o buraco chegava no meio da rua. Agora, já atinge o passeio das residências. Três famílias tiveram que abandonar suas casas por conta do risco de desabamento.

A reportagem do JN foi ao local. Uma moradora contou que os funcionários da Prefeitura “disseram que não tinha como fazer mais nada porque não tinha material”. Com medo que suas casas desabem, os moradores pedem que alguma coisa seja feita urgentemente.

Fonte: Jacobina Notícias

Postar um comentário

0 Comentários