“Golaço da Várzea”: Quixabeirense Rebeca Matos é finalista do prêmio do Esporte Espetacular da Rede Globo

Com um golaço de três dedos, como diz na gíria do futebol, marcado em uma partida amistosa pela seleção feminina de Quixabeira, contra a equipe local da vizinha cidade de Várzea do Poço, a atleta Rebeca Matos, teve seu gol escolhido para entre os quatros finalistas do prêmio Golaço da Várzea, do Esporte Espetacular, exibido para todo o país, na manhã deste domingo (19), na Rede Globo de Televisão.

Depois de muito garimpar nas redes sociais e receber contribuições, a produção do programa chegou a mais de 30 golaços incríveis, feitos em todas as regiões do Brasil. A pré-seleção suou a camisa para reduzir para 12, e os gols foram levados para um grupo bacana de jurados para que se chegasse a quatro finalistas.

Luva de pedreiro, influencer digital, Ney Silva, narrador de futebol de várzea, Tadeu Schmidt, apresentador do BBB e idealista do ex-quadro do Fantástico “bola cheia e bola murcha”, Dodô, artilheiro dos gols bonitos, e Renata Silveira, narradora, foram os jurados que assistiram a todos os 12 gols e votaram para deixar quatro na disputa. Confira abaixo a reação do júri ao assistir aos gols..

Golaço da várzea: time de estrelas elege finalistas dos gols mais bonitos em peladas de 2022

Se no futebol profissional existe o Prêmio Puskas da Fifa para escolher o gol mais bonito da temporada, o Esporte Espetacularlança a partir deste domingo o Golaço da Várzea, que vai premiar a obra de arte mais bem feita ao estufar a rede em campos, campinhos e quadras de futebol amador pelo Brasil.

Os finalistas são de regiões diferentes do Brasil: a nordestina Rebeca Matos é de Quixabeira, sertão da Bahia. Filipe Maracanã leva o apelido da cidade que fica no norte, mais precisamente no nordeste do Pará. Do sudeste chega Davi Luiz, que é de Rio Piracicaba, anotou o golaço em Nova Era e hoje reside em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, onde defende o Cruzeiro. Por fim, Renan Sousa é da serra catarinense, da cidade de Lages. Conheça mais sobre eles abaixo.

Depois de apresentar os perfis dos quatro finalistas nos próximos fins de semana, o EE vai abrir votação popular a partir do dia 5 para definir o campeão. O resultado será anunciado ao vivo durante o programa do dia 12 de março.

Uma equipe do programa Esporte Espetacular esteve em Quixabeira, fazendo gravações com a atleta, que serão exibidas no programa do próximo domingo (26). Neste dia, será apresentado também o golaço que colocou a quixabeirense entre os finalistas.

Blog do Ril De Beto

Com informações do GE.Globo
Gravações da EE em Quixabeira

Postar um comentário

0 Comentários