Governo do Estado amplia serviços de saúde na região de Jacobina

O Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina, será reformado e requalificado pelo Governo da Bahia para melhor atender à população da região. O compromisso foi assumido pela secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, em visita ao município, e será realizado por meio de convênio entre a prefeitura de Jacobina e o Governo do Estado.

Com a reforma, o hospital terá o seu perfil readequado para funcionar como unidade materno-infantil, contando com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal e Unidade Canguru. Vai ofertar também atendimento de obstetrícia e clínica cirúrgica destinado a mulheres, atendimento de pediatria com cirurgias, além da implantação de um Centro de Parto Normal.

“Com a ação, ampliamos o atendimento de média e alta complexidade de forma regional, ajudando a desafogar os grandes centros. A ação cumpre uma promessa de campanha do governador Jerônimo Rodrigues de fortalecer a saúde na região”, ressalta Roberta Santana. O novo hospital terá ainda parceria com universidades nas áreas de Humanas e Saúde, promovendo a condição de estágio e residência nas diversas áreas afins.

Cirurgias eletivas

Além do convênio para a reforma do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, outra unidade será beneficiada. O Hospital Municipal Vicentina Goulart, também localizado em Jacobina, receberá investimento para ampliar o leque de cirurgias eletivas na região.





Postar um comentário

0 Comentários