Supercentenário completa 111 anos em Quixabeira, município no interior da Bahia

 

O supercentenário Irineu Lopes da Silva, morador da cidade de Quixabeira, no território da Bacia do Jacuípe, completou nesta quarta–feira, dia 7 de fevereiro, 111 anos de vida.

Durante o dia, o idoso recebeu visitas de familiares e amigos, que passaram em sua residência no centro da cidade para felicitar pelo seu aniversário.

Mesmo com a saúde já um pouco debilitada, o personagem que teve parte de sua história contada em matéria veiculada em 2015, no programa “Domingo Espetacular” da Rede Record, ainda conta casos aos seus visitantes.

No vídeo abaixo, Seu Irineu conversa com um amigo, falando sobre a capacidade de um vivente. “Nunca foi no médico, não precisa de doutor, não precisa de colírio e enxerga mais que o mundo todo”. Questionado pelo amigo, ele fala que se trata do Urubu.

Seu Irineu sempre fala que o segredo para viver muito é deitar cedo, comer pouco, trabalhar, não comprar fiado, e não tomar nada emprestado.

De acordo com o documento Irineu Lopes da Silva, nasceu no dia 07 de fevereiro do ano 1913, na região onde hoje pertence o município de Quixabeira, no Estado da Bahia, então município de Jacobina. Ele é patriarca de uma família grande, contando com 10 filhos, além de uma centena de netos, bisnetos e tataranetos.

Postar um comentário

0 Comentários