O presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (Fecbahia), Sivaldo Rios, reuniu nesta quarta-feira (9) 27 presidentes de consórcios públicos em Brasília para uma agenda estratégica com a bancada baiana de deputados federais e, em seguida, com o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
O encontro teve como principal objetivo articular a destinação de recursos federais para fortalecer os consórcios públicos no estado, com foco em investimentos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.
“Os consórcios têm sido instrumentos fundamentais para ampliar a capacidade de gestão dos municípios e garantir serviços públicos de qualidade. Por isso, viemos buscar apoio da bancada baiana e do governo federal para ampliar os investimentos”, destacou Sivaldo Rios.
Durante a reunião, os presidentes apresentaram demandas prioritárias dos territórios de identidade e reforçaram a importância de garantir recursos estruturantes que permitam ampliar a atuação consorciada. A bancada federal demonstrou apoio à iniciativa, reconhecendo o papel dos consórcios no desenvolvimento regional.
A Fecbahia tem atuado de forma articulada para fortalecer o modelo de consorciamento, garantindo mais eficiência na execução de políticas públicas e maior capilaridade das ações do governo nos municípios baianos.











 

 
 
 
 
 
0 Comentários
Deixe aqui seu comentário...!