Contas da Câmara de Vereadores de Capim Grosso são aprovadas pelo TCM

Nesta terça feira (23) aconteceu mais uma sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Capim Grosso, onde foi ressaltado a aprovação das contas do atual Presidente Manoel Fernandes.
Palavra do Presidente - Manoel Fernandes disse que é importante que os atos dos Vereadores fiquem registrados e que é preciso aproveitar as palavras. Disse estar feliz pela mudança da imagem do legislativo e que as brigas do passado acabaram. O presidente da Câmara ainda disse que sente a falta da rádio, que tanto os pares da Casa pedem, mas que não teve como contratar. Informou que a semana passada foi até o TCM acompanhar o julgamento das Contas da Câmara de Vereadores, que foram aprovadas. “Todos os gestores que venham pela frente faça um trabalho voltado para o povo e que a maneira de administrar a cidade esta dando resultado e as pessoas estão dando apoio”, concluiu.

Bruno Vitor avisou sobre a abertura do Posto de saúde do Bairro São Luiz e agradeceu aos edis que colaboraram com o requerimento, pois estava distante o atendimento daqueles moradores, para consultas, preventivos e outros.
Bruno também lembrou-se dos nove mil metros 
calçamentos que o bairro esta recebendo , além da vinda do gramado do Estádio Franciscão, esperando ainda uma praça no logradouro.

Também falou sobre o calçadinho no centro da cidade, onde alguns canos não permitiam a passagem de cadeirantes e de pessoas com dificuldades de locomoção. Pediu que se faça uma abertura no canteiro central para a passagem dessas cadeiras, em frente ao Banco do Brasil para facilitar que essas pessoas façam seus serviços bancários. Completou sua fala, com o pedido aos donos de loteamentos que façam a padronização de ruas e calçadas.

Frank Neto disse que o momento que Capim Grosso vive é de alegria se comparado ao passado, com renascimento da esperança, sendo a cidade dos sonhos param os filhos e netos. Aproveitou a oportunidade e parabenizou a administração pública pelas obras e ordens de serviços, pois no município as pessoas de bem não tinham interesse de se colocar na posição de políticos, sendo repudiados pela população e “hoje o título de vereador é honroso, coisa que não era no passado”, disse. “O importante não é através de quem o beneficio chega e sim que a população receba”, declarou.
Comentou sobre a emenda relativa ao PDDU, pois as dimensões que forem tomadas serão perpetuadas no município e então informou sobre a Comissão de Desenvolvimento Urbano que precisa ser atuante, “coisas simples como a passagem para cadeirantes precisam ser estudadas por esta comissão”, lembrou. Frank salientou que é importante a aprovação da emenda, porém é necessário atenção da Casa para cada loteamento que venha ser aberto.

Samoel Moto Taxi disse que o fim de semana foi gratificante, “estive na comunidade de Melancias entregando o trator apara a comunidade avaliado em 218 mil reais, que veio completo e valeu a pena as mais de dez viagens a Salvador acompanhado de Waldik Lima”, adiantou.

Sobre o requerimento de seção de uso do antigo matadouro de Pedras Altas para a AMEPAN, disse que por ser da oposição enfrenta dificuldades para conseguir, então pediu ao Presidente da Câmara Manoel Fernandes, uma resposta sobre o uso do local. Comentou sobre algumas indicações na Casa e disse que se entristece por conta de que muitos poucos requerimentos são atendidos. O Vereador comentou que não tem medo de dizer que se trata de uma situação vergonhosa. “O prefeito esteve presente aqui na Câmara e cobraram pessoalmente a ele um ponto de ônibus no KM 15. Um requerimento importantíssimo do Vereador Prof Ney, o wi-fi nas praças, e infelizmente não se ver a força do legislativo.
O parlamentar ainda comentou que os pedidos do executivo são rapidamente analisados e as informações necessárias para a Câmara chegam atrasadas deixando os edis desinformados.
Vivaldo Moreira comentou sobre a simulação de acidente no Colégio Tarcíla Evangelista de Andrade , na campanha “Educação no Trânsito”, parecendo cenas reais que emocionaram quem estava assistindo. O edil também falou que se outros colégios fizessem o mesmo, o futuro seria diferente. Comentou que as pessoas precisam assistir os debates políticos e participarem, para conhecer mais os candidatos. Vado ainda falou sobre a nova iluminação da Av. ACM que já era boa, mas que agora esta melhor ainda, com instalação moderna e completa.

Hildete Carvalho falou sobre a importância da construção do Posto de Saúde Satélite do Bairro São Luiz. Comentou que são muitas obras na cidade e que os vereadores nunca tinham visto ações como agora. Falou que os edis estão de parabéns e que seus pedidos, apenas um foi cumprido, a praça Ulisses Guimarães feita pela ex prefeita Dr(a) Lidia Fontoura. Falou que dava tristeza a forma que era tratada a oposição. Comentou sobre a UPA com dois médicos atendendo 24horas, também a reabertura do hospital.

Antonio de Brás disse que quando se cobra coisas simples 
não para afetar a receita do município e que muitos não precisam de licitação e que por isso fica sempre cobrando. Falou também ser um cidadão de bem e que não é de mentiras. Sobre o trabalho feito em Melancias disse que é importante se trabalhar em conjunto e não deve esquecer as pessoas, ressaltando que fundou a associação, organizou documentalmente e fez as informações para a diretoria sobre o que se precisava. Relatou que são onze vereadores, e que ele só poderia trazer um trator para uma associação, e que cada um legislador poderia buscar para uma associação diferente e isso é um trabalho em conjunto. Também disse estar muito feliz por ter conseguido quatro atendimentos para o município. Disse também que já teria conseguido dois tratores para associações.

Prof. Ney ressaltou a necessidade das pessoas assistirem o horário eleitoral e entrevistas dos candidatos para que pudessem votar no que a gente considera que tenha mais condições de exercer cargos. Parabenizou ao edil Samoel por ter reconhecer que os governos anteriores não davam a atenção que esse Governo dá hoje a população. “Nunca recebemos tantos equipamentos além dos que estão andamento, como a creche no Bairro Mutirão 2, Postos de Saúde, UPA, Centro Integrado de Segurança Pública, que nunca se imaginou serem feitas em Governos anteriores” informou. “Devemos estar em dias para receber esses recursos, e que outros não vêm se o município não estiver credenciado para isso, só foi possível as obras chegarem porque tem um Governo comprometido e administração municipal que coloca em ordem”, explicou.
Ney ainda disse esperar que as pessoas reconhecessem. Também comentou que ainda precisa melhorar pois o tempo foi curto. “É preciso defender o servidor, pois sinto falta do reconhecimento principalmente salarial e o Plano de Cargos ainda não chegou à Câmara, já que existe consenso em relação aos salários de servidores”, cobrou. O parlamentar disse que muitos postos de saúde as filas se acabaram mas no Centro de Especialidades ainda existe esse problema que é preciso ser sanado. Comentou sobre a importância da chegada da iluminação da Avenida ACM. "Algumas pessoas reclamam da demora da conclusão das obras, e isso se da por conta da burocracia, no passado se liberava todo recurso antes da obra terminar e no final ela ficava inacabada e agora parte do recurso é liberado por etapa mais tem a certeza que a obra será terminada, Capim Grosso ainda tem muito para ser feito e inaugurado", concluiu.
Vanderlei Queiroz fez uma cobrança do requerimento que pede Agentes de Saúde na região de Camboeiro, Barro Vermelho e Fazenda Volta, que não estiveram ainda no local, e a área esta descoberta há muito tempo, com uma demanda muito grande de crianças. O edil pediu a Secretaria Daiana Caribé, informações sobre como vai ficar essa situação. Para o mesmo local, pediu a colocação de outros carros pipas para suprir o abastecimento.
Agradeceu a Vinicius Araújo, Gerente Regional da Embasa pela colocação de material para água na mesma região. Comentou também sobre o recebimento de trator para a Associação de Melancias e também a colocação do Posto de Saúde no Bairro São Luiz. Relatou que os vereadores precisam ajudar os autores de projetos para a cidade. Pediu novamente a construção de uma lombada na comunidade de Camboeiros, onde acontecem vários eventos, com a justificativa que os automóveis estão passando em alta velocidade, trazendo riscos de acidentes, podendo envolver crianças e adultos.
Ascom/Câmara

Postar um comentário

0 Comentários