Projeto ‘Caravana
do Trabalho’, está no
município de Capim Grosso entre os dias 22
a 24/09/2014 emitindo documentação civil: Carteira de
Identidade (RG) primeira e segunda via e documentação trabalhista: Carteira de
Trabalho (CTPS), para a população, especialmente aos moradores da comunidade
rural.
A ‘Caravana do Trabalho’ é um
projeto da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) do Estado
da Bahia, que tem a responsabilidade de levar documentação civil gratuita aos
baianos principalmente do interior.
A equipe é formada por
técnicos da Coordenação de Relações do Trabalho e Documentação (Cortrad), onde
são emitidos documentos numa ação de cidadania social e afirmação dos direitos
e acesso aos serviços públicos à população.
O evento em Capim Grosso conta com parceria e organização do Sindicato dos Trabalhadores (As) Rurais, Vereador Antônio de Braz e a União das Associações Capimgrossonses - UAC, e tem como objetivo principal organizar documentalmente prioritariamente o homem e a mulher do campo e sua juventude, garantindo cidadania e condições de acesso as políticas públicas sociais aos cidadãos .
O evento em Capim Grosso conta com parceria e organização do Sindicato dos Trabalhadores (As) Rurais, Vereador Antônio de Braz e a União das Associações Capimgrossonses - UAC, e tem como objetivo principal organizar documentalmente prioritariamente o homem e a mulher do campo e sua juventude, garantindo cidadania e condições de acesso as políticas públicas sociais aos cidadãos .
Serão emitidos até 50
Carteiras de Identidade e 60 Carteiras de Trabalho (por dia).
- Certidão de Nascimento ou Casamento ou Cédula de Identidade ou Reservista;
- CPF (obrigatório);
- Comprovante de residência (obrigatório).
PARA 2ª VIA, o interessado deverá apresentar, além dos documentos e foto, a Carteira de
Trabalho anterior ou documento oficial que conste o Número de Série. Em caso de
extravio, furto, roubo ou perda será necessário o Boletim de Ocorrência
Policial.
Documentos oficiais que constam o Número de Série:
- Cartão do PIS ou Extrato do PIS/PASEP ou FGTS;
- Termo de rescisão do contrato de trabalho;
- Guia de Recebimento do Seguro Desemprego;
- Declaração da Empresa em papel timbrado, mencionando o número e série.
PARA IDENTIDADE (RG) 1ª VIA, os documentos necessários são:
- Certidão de nascimento ou certidão de casamento (original e cópia);
- 2 fotos 3x4 recentes com fundo branco;
Para emissão da 2ª via RG::
- Certidão de nascimento ou certidão de casamento (original e cópia);
- 2 fotos 3x4 recentes com fundo branco;
- Cópia da Carteira de Identidade anterior ou documento que contenha o número
da mesma.
OBS:
- A idade mínima exigida para emissão é de 14 anos, pois a prioridade é para o trabalhador que necessita ser inserido no mercado de trabalho.
- Os documentos devem ser apresentados na sua forma original, sem emendas, rasuras ou ressalvas, ou com cópia autenticada em Cartório.
- Não será aceito Carteira Nacional de Habilitação, por não constar a Naturalidade.
- Não será aceito foto com camisa de time de futebol.
- Todos os documentos devem ser apresentados com cópia.
- Para que o Cadastro do Pessoa Física - CPF seja inserido na Carteira de Identidade, o interessado deverá apresentar o CPF original.
No caso de Mudança de Estado Civil:
- Divorciado: Certidão de Casamento com averbação de Divórcio pelo Juiz.-
- Viúvo: Certidão de casamento e certidão de óbito
Texto e Fotos: Portal Capim Grosso
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