Dia Mundial dos Desbravadores é comemorado em Capim Grosso


O Dia Mundial dos Desbravadores, Clube ligado a Igreja Adventista do 7º Dia, foi comemorado neste sábado, 20, com um belo desfile pelas Avenidas da cidade, com a programação tendo sequência nas dependências do CCJA, na BA – 130, que liga Capim Grosso a Baixa Grande, com vários jogos, muitas brincadeiras, louvores e orações ao Deus que rege todas as coisas.

             

De acordo com informações do professor Rubenildo, um dos integrantes dos Desbravadores, participam das festividades em torno de setecentos integrantes, com destaque para as cidades de Jacobina, Várzea do Poço, Serrolândia, Quixabeira, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Santa Luz, Queimadas e Capim Grosso, cidade organizadora do evento.

            

O Dia Mundial dos Desbravadores tem os seguintes propósitos:  
Afirmar a autoestima das crianças e jovens, ao considerarem o exemplo e a vida de Jabez.
Fazer um apelo específico quanto à pureza e santidade.
Levar todos a afirmarem e a aprofundarem sua comunhão pessoal diária a fim de sempre estarem protegidos nas mãos de Deus.

Saiba mais sobre os Desbravadores:
Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Reunem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.
Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.
Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.

             

Matéria: Arnaldo Silva, com informações de Rubenildo e do site dos Desbravadores/Fotos: Arnaldo Silva

Postar um comentário

0 Comentários