41 vagas para mestrados estão sendo oferecidas na Região do Vale do São Francisco

A universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para o processo seletivo de 41 estudantes para ingresso no mestrado em 2016. As vagas estão divididas em três Programas de Pós-Graduações, O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PGCA), Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias no Semiárido (PPGCVS), e o Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais do Semiárido (PPGRNSA).
Os interessados no PGCA devem se inscrever até o dia 15 de Janeiro. Serão selecionados 16 estudantes.
O programa é composto pelas linhas de pesquisa “Nutrição Animal”, “Produção e Sanidade Animal”, “Forragicultura e Pastagem” e “Genética e Reprodução Animal”.

bn3
Poderão se inscrever no Processo Seletivo os portadores de diploma, declaração de conclusão de curso de graduação em Zootecnia, Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Agrícola, Ciências Biológicas ou em áreas afins.

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente ou por procuração específica, no Campus Ciências Agrárias (CCA), em Petrolina (PE), ou via postal, conforme estabelece o Edital Nº 24/2015 , onde consta a relação dos documentos necessários para efetuar a inscrição.
O processo seletivo será realizado de 25 a 29 de janeiro de 2016 e será composto por prova escrita de conhecimentos gerais e específicos; prova de suficiência na língua inglesa; entrevista e arguição oral acerca do projeto de pesquisa de dissertação e análise de Currículo Lattes do CNPq. As provas serão realizadas na sala da Pós-Graduação em Ciência, no CCA.
O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 5 de fevereiro de 2016. O período de matrícula está previsto para o período de 17 a 19 de fevereiro de 2016.
Já para o PPGCVS, que vai selecionar nove estudantes, vão acontecer até amanhã (18) e também entre o período de 4 a 25 de janeiro de 2016. O mestrado conta com as seguintes linhas de pesquisa: Biotecnologia aplicada à Medicina Veterinária, Morfofisiologia e Metabologia Animal; Saúde Animal e Medicina Veterinária Preventiva.
945139_658822697480055_43869332_n
Podem participar da seleção os portadores de diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação nas áreas de Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde. As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente ou por procuração específica no Colegiado do PPGCVS, localizado no Campus Ciências Agrárias (Lote 543 – Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho) ou na Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), no Campus Sede, ambos em Petrolina (PE). As inscrições podem ser efetuadas ainda, via postal conforme determina oEdital N° 23/2015 , onde constam os documentos necessários para a inscrição.

O processo seletivo acontecerá entre os dias 16 e 17 de fevereiro de 2016 e será composto por prova escrita, análise do currículo e histórico, e arguição do currículo e defesa da proposta simples do projeto de dissertação. O resultado final será divulgado dia 22 de fevereiro e as matrículas estão previstas para 1º e 2 de março de 2016.
E por fim, os estudantes que querem o mestrado do PPGRNSA que está oferecendo 16 vagas, as inscrições podem ser realizadas até 22 de janeiro. O programa é composto pelas linhas de pesquisa “Química e Atividade Biológica” e “Fisiologia e Farmacologia”.
Poderão se inscrever no processo seletivo os portadores de diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação em Farmácia, Química, Química Industrial, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Medicina, Zootecnia, Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Agrícola, Ciências Biológicas ou em áreas afins.
1340799517
Os interessados podem realizar a inscrição pessoalmente ou por procuração específica, na secretaria do Mestrado em Recursos Naturais do Semiárido, localizada no Campus Petrolina Sede, das 8h às 11h30 e das 14 às 17h. As inscrições também podem ser realizadas via postal, conforme estabelece o Edital Nº 21/2015 , onde está disponível a lista de documentos necessários para realização das inscrições.

O processo seletivo será composto por prova escrita de conhecimentos gerais e específicos, a ser realizada no dia 18 de fevereiro de 2016, no Campus Petrolina Sede; análise do projeto de pesquisa e sua viabilidade de execução e análise do Currículo Lattes. O resultado final será divulgado a partir do dia 24 de fevereiro de 2016, no site do Programa. A matrícula será realizada no período de 7 a 11 de março de 2016 e as aulas iniciarão no dia 14 do mesmo mês.
Com informações do Pontocritico.org

Postar um comentário

0 Comentários