Rádio Contorno FM de Capim Grosso completa 18 anos

Nesta quarta-feira, 31 de julho, a Rádio Contorno FM completa 18 anos de existência na cidade de Capim Grosso, e para celebrar a maioridade, a primeira Rádio de Capim Grosso, realizou uma série de atividades. A cada sexta-feira deste mês de aniversário, foram sorteados prêmios para os ouvintes, e também aconteceu o torneio de futebol comemorativo no último domingo, 28.
Durante o dia de comemoração (31 de julho), foi realizado uma transmissão ao vivo da praça Otaviano Ferreira com sorteio de brindes, e de uma TV de 40 Polegadas em parceria com a Center Móveis e mais 17 prêmios, totalizando 18 premiações. Na programação, os locutores entrevistaram vários convidados que de uma forma ou de outra contribuíram e contribuem para o crescimento e desenvolvimento do município de Capim Grosso e principalmente para a rádio.

A noite aconteceu uma missa em ação de graças e o lançamento de documentário sobre a fundação da Contorno FM, onde diversas pessoas que colaboraram no desenvolvimento no decorrer dos anos, participaram relatando a história. A Associação Comunitária e Cultural Contorno de Capim Grosso (ASCOMCCG) foi fundada em Fevereiro de 1998 e três anos depois a Rádio Contorno FM recebeu a autorização para ir ao ar no ano de 2001, mais precisamente no dia 31 de julho.

Teve como fundadores Pe. Xavier Nichelle, Maria de Lourdes Carneiro, José Valdice (Valdir do Fórum), Zenilda Carneiro, Raimundo Nonato, Redivaldo Mateus, Maria José (Pró Zezé), Vélton Dagmar e Jean Carlos. Foi a primeira emissora comunitária oficial da Bahia e teve o reconhecimento do Moc e Unicef pelo seu trabalho prestado a comunidade Capimgrossense, servindo como referência para as emissoras baianas. A noite festiva de confraternização com a atual equipe, fundadores e colaboradores, também contou com a presença da imprensa local.  

A Contorno FM agora sob a direção de Jean Carlos, um dos fundadores e apresentador do Notícias da Contorno, fez uma solicitação junto à Câmara de Vereadores, propondo a alteração do nome da Avenida 07 de Setembro, onde está situada a sede da Rádio, para Maria de Lourdes Carneiro (Fundadora In memória) a proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, e já está sancionada.

Uma outra sugestão também acatada e aprovada na Câmara Municipal de Vereadores foi a de tornar o dia 31 de julho, dia Municipal da Comunicação social, em homenagem à Contorno FM, data essa considerada o divisor de águas na comunicação social de nossa região.
Esta rádio ganha notoriedade e credibilidade na comunidade, por seu caráter, comunitário, cultural, educativo, numa programação marcada por um jornalismo imparcial e certificador, programação de entretenimento com grandes comunicadores, e diretoria empenhada e focada em dar voz e vez a comunidade.
Redação FR Notícias

Postar um comentário

0 Comentários