Festa do Licuri: inscrições gratuitas já estão abertas e vão até dia 08 de outubro

Ainda dá tempo de participar da programação oficial 13ª Festa Estadual do Licuri, que acontecerá no município de Capim Grosso, localizado a 280km de Salvador, na região centro-norte da Bahia, em frente à sede da Cooperativa COOPES.

Estão abertas as inscrições gratuitas para:
  • Concurso da Comida com Sabor de Licuri;
  • Rainha e Rei do Licuri;
  • Quebra do Licuri;
  • Oficinas formativas;
  • Expositores da Economia Solidária;
  • Apresentações Culturais;
As inscrições então disponíveis online. Para isso, basta clicar aqui.

A festa é uma realização da Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina – COOPES, com sede em Capim Grosso Bahia, sendo uma cooperativa que atua na organização, qualificação da produção e comercialização dos produtos dos agricultores familiares da microrregião, especialmente produtos e derivados de Licuri. Contando com o apoio de diversas entidades regionais e nacionais, como também do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

O evento tem como objetivo dar visibilidade aos potenciais naturais existente no semiárido, resgatar a cultura regional, preservar e replantar os licurizais, promover um espaço de relações comerciais e troca de conhecimentos, além da valorizar o licuri como importante produto para a segurança alimentar e geração de renda para agricultores familiares e para a economia do estado. E este ano traz como tema “O grande encontro das comunidades do alimento”, demarcando a importância do licuri como um alimento que contribui no combate à fome, fazendo frente à comida saudável, sem agrotóxicos, transgênicos e ultraprocessados.

Fonte: ASCOM Festa Estadual do Licuri

Postar um comentário

0 Comentários